19 de novembro de 2020
O setor imobiliário é um dos que mais se beneficia com o crescimento da internet, certo? Porém, mudanças eram necessárias, uma delas era entender melhor como funciona e como adaptar o funil de vendas a esse mercado. O fato é que para se posicionar bem na web é necessário fazer um bom uso do marketing digital. Além disso, é imprescindível que isso também funcione em sinergia com as atividades off-line do imóvel para que tudo funcione da forma mais adequada.
Também é necessário entender como esse recurso se adapta à jornada de compra do consumidor, neste caso, principalmente para quem deseja comprar ou alugar um imóvel. Por isso, ressaltamos que é preciso entender como anda essa jornada e também saber como otimizá-la na prática. Dessa forma você terá mais sucesso ao colocar um apartamento à venda em BH. Um funil de vendas pode ser considerado um recurso, ferramenta ou metodologia, seja qual for!
É importante saber que isso ajuda você a entender quais leads da empresa têm mais chances de se tornarem clientes. Seu principal objetivo é monitorar com mais precisão a trajetória do cliente desde o primeiro contato com o imóvel até o momento da compra ou locação do imóvel, ou seja, até o momento de efetivamente se tornar um cliente. Saiba que o funil de vendas está totalmente adaptado a cada mercado. Na verdade, o mais ideal é que cada empresa tenha o seu próprio modelo de funil.
Lembre-se que o nome do funil não é uma coincidência, ou seja, haverá mais nas fases iniciais dos contatos do que nas últimas. Quanto mais leads, melhores são as chances de obter mais clientes no final do funil. Claro, existem alguns modelos prontos. Saiba que eles são ótimos como base para a criação de um funil de vendas para sua propriedade. Portanto, vamos explorar esses modelos e adaptá-los à sua realidade. Quais são as etapas do funil de vendas?
Aprofundando um pouco o conceito de funil de vendas, podemos dividi-lo em 3 etapas gerais que são baseadas no aspecto físico do funil, mas principalmente relacionadas à jornada de compra do consumidor. Estamos falando sobre a parte superior, média e inferior do funil. Descreveremos cada um deles em detalhes abaixo. Antes disso, você precisa entender que o cliente em potencial passa por várias etapas ao longo deste caminho.
O primeiro estágio é o topo do funil. Aqui temos o primeiro contacto de um potencial cliente com uma imobiliária. Portanto, podemos dizer que de momento ele é apenas um visitante, porque pode ter acabado de entrar no seu site ou feito uma visita despretensiosa, mas você ainda não tem nenhuma informação sobre ele. Talvez neste estágio se torne chumbo. Para que isso aconteça, é imprescindível que ele, de alguma forma, saia do contato baixando algum material ou deixando seu e-mail, demonstrando interesse em alguma oferta. Já no meio do funil, trabalhamos apenas com leads para identificar quais deles podem se tornar clientes em potencial no futuro. Então aqui você já pode ter mais informações sobre eles. Para além do contacto, falamos das suas características e interesses para que se possam identificar alguns aspectos, como por exemplo se tem poder de compra ou se pretende adquirir um imóvel no futuro.
Na parte inferior do funil, trabalhamos com leads qualificados e a maioria deles deve ir para o estágio de decisão de compra. Veja como eles podem se tornar clientes comprando ou alugando alguns imóveis. Isso significa que é hora de sua equipe de vendas entrar em contato com eles imediatamente. À medida que o mercado evolui, ele também assume novas formas e se torna mais eficaz para envolver e persuadir os consumidores. mudando as atitudes dos clientes e a evolução da tecnologia, novas ferramentas passaram a ser utilizadas no dia a dia e passaram a fazer parte do processo de aumento de conversões.
Pense nas pesquisas do Google, tão comuns a quem quer comprar um produto ou serviço. Eles também influenciaram o processo e, claro, esse gigantesco mecanismo de busca na internet teve que ser uma parte ativa desse fenômeno de mudança. Por esse motivo, um novo funil de vendas do Google foi criado. O próprio presidente do Google para as Américas explicou isso em seu artigo. No qual afirmou que o antigo modelo de funil de vendas, amplamente utilizado no mercado imobiliário, não pode mais ser utilizado com eficácia nas compras do consumidor de hoje. O mecanismo de busca analisou milhares de dados que foram extraídos da sequência de cliques do usuário por meio de informações oferecidas voluntariamente a terceiros. Isso tornou possível imaginar que nenhuma viagem era igual a outra e, curiosamente, muitas delas não se assemelhavam a um funil.
Agora que você sabe um pouco mais sobre o funil de vendas fica mais fácil vender terrenos em Belo Horizonte, é importante buscar aperfeiçoar cada vez mais seu conhecimento para que tenha resultados positivos no mercado imobiliário.
Como você pode ver, deve-se ir além dos desejos dos consumidores antes de estabelecer uma estratégia de vendas e escolher as ações. Atualmente se tornou cada vez mais importante atender ao crescente número de canais de marketing, mídias digitais e plataformas de busca para ter maior notoriedade no mercado. Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam mais sobre o funil de vendas no mercado imobiliário!
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