7 de agosto de 2020

O edifício da ligação é uma estratégia poderosa para aumentar a autoridade do site, atrair tráfego do site e gerar leads. É um componente valioso do SEO no qual cada site deve investir. No entanto, a eficácia da sua estratégia de criação de links depende da qualidade dos links que se conectam ao seu site.

Dois fundamentos do edifício da ligação

Para que o edifício da ligação funcione, você precisa definir duas coisas: estratégia de conteúdo e alcance direto . Se você está pensando em incorporar o edifício da ligação, não pode simplesmente escrever conteúdo aleatório e procurar qualquer link que ache que possa aceitá-lo. Essa fórmula vai queimar e um desperdício de esforço.

Como em qualquer negócio, você precisa planejar cuidadosamente seu conteúdo, alinhá-lo à sua marca, público-alvo, finalidade e intenção. Além de tudo, você deve planejar a página de destino à qual ele vinculará.

Quando se trata de abordar sua estratégia de conteúdo de SEO , o principal fator que você deve ter em mente é o seu objetivo – converter, criar links, informar, divertir (as pessoas devem compartilhar) e instruir. Embora o conteúdo que você criará seja para outro site, você ainda deve estar ciente de segmentação e aderência às palavras-chave de destino. Como o conteúdo será conectado à sua marca, a atenção à voz, à marca e ao público-alvo ainda será importante. A maioria dos sites tem requisitos para postagem de visitantes, por isso é importante estabelecer algumas regras básicas para que a personalidade da sua marca ainda se encaixe, independentemente do site. 

Por outro lado, o alcance direto também é uma categoria para criar vínculos. Embora isso exija muito mais atenção e esforço para você fazer. Se você optar por usar o alcance direto, lembre-se das quatro estratégias desta categoria: Conteúdo, Competitividade, Social (Sinais e perfis) e Diretórios fáceis, fóruns e comentários do blog.

Como saber se você está obtendo os links certos

Para otimizar sua estratégia de SEO fora da página , é importante criar um portfólio diversificado de links. Enquanto isso, ignorar a necessidade de um portfólio diversificado de links é um erro de novato. A chave aqui é criar uma ampla gama de domínios exclusivos. No entanto, a pergunta permanece: como você garante que está obtendo os links certos?

VOCÊ ESTÁ VINCULADO AO MESMO NICHO OU SETOR

A promoção insuficiente de sua marca para o público-alvo errado pode prejudicar seus negócios, isso também se aplica ao desenvolvimento de links. O fato adicional de que o novo algoritmo do Google agora pode verificar a relevância dos seus backlinks para o seu site é mais um motivo pelo qual você deve verificar novamente a qualidade dos seus links.

BACKLINKS DE QUALIDADE OU SITES DE ALTA AUTORIDADE

Confiança é a palavra-chave aqui. O Google e os usuários devem ver o site que está vinculando a você como confiável. A lógica é a seguinte: Quanto mais confiável é um site, maior é a qualidade do seu domínio, resultando em links mais valiosos.

Escolha sites com alta autoridade de domínio. A Autoridade de Domínio (DA) é uma pontuação de classificação de mecanismo de pesquisa da Moz que classifica a classificação de um site nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPS).

LINKS DE DOMÍNIOS DIFERENTES

A quantidade e a exclusividade dos domínios vinculados ao seu site também refletem a qualidade dos seus links.

Se você fez uma auditoria de backlink, pode verificar e ver quantos sites estão vinculados ao seu. Depois disso, você também pode verificar se esses sites são diferentes, se todos os links diferentes vêm do mesmo domínio.

Os links provenientes de domínios únicos são mais valiosos do que os links do mesmo domínio várias vezes. Por quê? Se dois links diferentes vierem do mesmo domínio, o Google verá apenas o mesmo sinal duas vezes. No entanto, os links terão muito mais peso se vier de dois sites diferentes.

VERIFIQUE SE VOCÊ ESTÁ SE CONECTANDO A UM BOM SITE

Há momentos em que verificar a autoridade do domínio não é suficiente. Se um link é proveniente do domínio, subdomínio ou subpasta, sempre verifique se é uma página que atenda aos seus padrões.

Desconfie das táticas do chapéu preto, pois o Google penaliza esses métodos. Um exemplo seria PBNs ou Private Blog Network. Um método em que um grupo de sites é tratado pelo mesmo webmaster para interligá-los. Obter um link de um desses sites da PBN não ajuda em nada. Então, novamente, mesmo que um site tenha uma pontuação de aprovação no DA, seria aconselhável verificar novamente seus componentes. Outra boa indicação é se as pessoas também podem deixar comentários e críticas nessa página.

SEMPRE AUDITE SEUS BACKLINKS

As auditorias de backlink são uma maneira de verificar rapidamente os links que se conectam ao seu site. Você deseja certificar-se de conhecer os sites com links para você e de que esses backlinks atendam aos seus padrões. No caso de encontrar um backlink de baixa qualidade, você pode imediatamente rejeitá-los.

Como realizar uma auditoria de backlink?

  1. Faça uma auditoria de backlink do seu site . Isso listará todos os domínios e subdomínios que se conectam ao seu site.
  2. Depois de obter a lista dos seus backlinks, revise os domínios listados. Na ocasião em que você não estiver familiarizado com um determinado nome de domínio, acesse o site dele e analise o conteúdo.
  3. Depois de revisar a página à qual você está vinculado, faça uma auditoria no site e uma verificação de DA.

PRONTO PARA CONSTRUIR LINKS?

O edifício da ligação não deve ser complicado, mas é um trabalho árduo. O truque é encontrar o equilíbrio entre a qualidade dos links e a quantidade de links. Você deseja o maior número possível de backlinks, mas, ao mesmo tempo, deseja apenas os bons. Links ruins, não importa quantos sejam, não farão bem. Os usuários não apenas clicam neles, mas o Google também penaliza seu site por se associar a esses tipos de links.

No final, os links são pontes que conectam um bom conteúdo aos usuários. Portanto, certifique-se de aprimorar o conteúdo e desenvolver uma estratégia de conteúdo sólida antes de executar sua campanha de criação de links. Além disso, crie e atualize seu site com frequência. O que você não quer que aconteça é o resultado dos seus links, mas no momento em que um visitante chega ao seu site, ele não é atualizado o suficiente para atender às necessidades do usuário. Nunca pule a atualização do seu web design, pois os serviços de desenvolvimento da web de qualidade nas Filipinas são facilmente acessíveis, por isso não há razão para não optar por atualizar para um web design responsivo que seus visitantes irão apreciar.

O planejamento cuidadoso e a execução das melhores práticas de criação de links levam tempo, mas suas recompensas a longo prazo valerão todo o esforço.