Bio Para Insta

4 de janeiro de 2022

Uma Biografia para Instagram tumblr … Tarefa nada fácil! Na maioria das vezes, é difícil para nós descrever nosso próprio negócio em poucas palavras. Neste artigo você encontrará minhas melhores dicas e recomendações para aproveitar ao máximo o último personagem disponível da bio para Instagram e escrever uma biografia forte.

Qual é o perfil do Instagram? O básico

Vamos primeiro dar uma olhada em quais elementos um perfil do Instagram (também chamado de “biografia” ou “bio” para abreviar) contém:

Nome do usuário

O nome de usuário é o nome que você usa para fazer login no Instagram. Este nome deve ser único (o que significa que apenas uma conta pode ter o mesmo nome de usuário) e será exibido no topo do seu perfil. Não deve conter espaços ou caracteres especiais, além de pontos e (sub) linhas.

Nome do perfil

Ao contrário do nome de usuário, o nome do perfil não precisa ser exclusivo. Ele também pode conter espaços e caracteres especiais. É basicamente uma área de texto que pode conter no máximo 30 caracteres. Você pode descobrir como pode usar melhor essa área de texto em uma Melhor Prática.

Foto do perfil

Aqui você pode fazer upload de uma foto de perfil. Pode ser um logotipo ou, no caso de marcas pessoais, sua própria foto. É importante que você use a mesma imagem de perfil em todos os canais de mídia social. Isso ajuda os novos usuários a ter certeza de que “pegaram” a página certa e simplesmente ter uma aparência melhor e mais profissional.

categoria

Aqui você pode definir a categoria da sua empresa. Quando você muda para uma conta empresarial, a categoria inserida no Facebook será adotada. Você pode alterá-lo no Instagram tocando no botão “Editar” na descrição do perfil.

Descrição do Perfil

Aqui você tem 150 caracteres disponíveis para escrever uma biografia irresistível no Instagram. Qual é a melhor maneira de fazer isso – mais sobre isso em um momento.

Detalhes de contato e endereço

A descrição do perfil também pode conter sua localização e outros detalhes de contato, como endereço de e-mail ou número de telefone. Para que seus seguidores possam entrar em contato com você de forma mais rápida e fácil.

Ideias de biografia do Instagram

Como você pode preencher as informações acima da maneira ideal, vamos dar uma olhada no exemplo de Kohlori.de, uma marca de moda praia.

Nota: Eu não fui pago ou de outra forma compensado por nenhuma das empresas listadas abaixo com o propósito de listá-las como exemplos aqui. 

biografia Instagram da Nike
biografia Instagram da Nike

O nome de usuário é o mesmo do URL da loja. Isso torna imediatamente claro que se trata de um negócio online. O nome do perfil (“moda praia refrescante”) e a categoria (“loja de roupas”) completam perfeitamente a primeira impressão.

Isso é ótimo, porque em apenas alguns segundos todos sabem do que se trata.

IMPORTANTE: O nome de usuário e o nome do perfil estão entre as informações mais importantes na descrição de um perfil, também porque são os únicos conteúdos que o Instagram leva em consideração na pesquisa. Portanto, se alguém pesquisar “Friseur Köln” no Instagram, sua conta só aparecerá nos resultados da pesquisa se essas palavras-chave fizerem parte do seu perfil ou nome de usuário. Portanto, escolha um nome ou palavras-chave que seus seguidores em potencial inserem no Instagram.

Continuamos com a descrição real. Kohlori.de funciona com emojis e quebras de linha, o que não só parece melhor, mas também é muito mais fácil de ler.

Além disso, o link na biografia é coordenado com as postagens atuais, de modo que os seguidores sejam repetidamente referenciados ao link e, assim, sejam gerados visitantes para a loja.

Até agora tudo bem. Agora que você sabe do que se trata o básico, vamos dar uma olhada em algumas estratégias para uma biografia ótima do Instagram a seguir.

Estratégia 1: Fale sobre o que sua empresa faz

Infelizmente, muitas vezes vejo o erro de que a descrição do perfil não deixa claro que tipo de empresa realmente é. O que você vende ou faz? Posso comprar em qualquer lugar? Não caia na armadilha de querer ser particularmente criativo aqui ou usar declarações de missão visionárias como “Estamos aqui para mudar o mundo”.

Isso é ainda mais importante para empresas novas ou menores que precisam de explicação.

Encontrei um exemplo de sucesso na ace & tate, uma marca de óculos da moda. Observe como a descrição é “sóbria e factual”. Bam! Eu sei imediatamente o que a empresa está fazendo.

Estratégia 2: descreva o conteúdo da sua página

Essa estratégia não descreve a empresa em si, mas o conteúdo que pode ser encontrado na página. Isso é adequado para páginas de empresas já conhecidas (veja o exemplo), mas também para contas que giram em torno de um determinado tópico.

A Huawei Germany está fazendo um bom trabalho aqui, informando aos seguidores que a fotografia é o assunto principal de sua página no Instagram.

Estratégia 3: Promova sua “hashtag de marca”

Quando uma empresa cria sua própria hashtag, estamos falando de uma hashtag de marca. Como a biografia do Instagram é o lugar mais proeminente em sua página do Instagram, faz sentido encaminhar os usuários à hashtag neste momento.

O Kunstmuseum Bonn , por exemplo, usa essa estratégia para promover sua hashtag. Desta forma, todas as entradas relativas a uma marca são agrupadas em uma hashtag e podem, posteriormente, também ser usadas como repostagens.

Estratégia 4: Inscreva-se para uma oferta específica

Eu pessoalmente uso a descrição do perfil para me referir a uma oferta atual minha. Como neste caso, pode ser um brinde, um workshop, um webinar ou um curso online.

Por isso, atualizo a descrição do meu perfil e o link da biografia regularmente e os adapto à minha campanha atual.

Frase de chamariz e o link

O link na biografia é um dos poucos (para algumas contas, a única maneira) de vincular seu site, sua loja, seu blog etc. diretamente do Instagram.

Portanto, é importante ser estratégico com esse link. É muito importante que sejamos transparentes e digamos aos usuários o que esperar do link – por exemplo, “Veja todos os estilos aqui”, “Veja o novo vídeo aqui” ou “Compre aqui”.

Agora você pode  sempre apontar seus seguidores para o link em suas postagens e em suas stories para que você também possa gerar mais links do Instagram. 

Perfil do Instagram: dicas extras para formatação

Em geral, você pode formatar a biografia do Instagram como texto contínuo ou em marcadores. Se você também usa emojis ou não, depende da sua empresa e do seu grupo-alvo. Mas se isso puder ser feito de alguma forma, eu definitivamente recomendo. Isso não apenas dá à biografia um pouco mais de caráter, mas também ajuda a visualizar sua mensagem.

Dica para usuários de iPhone: para obter as quebras de linha, você deve formatar uma boa biografia para empresa fora do aplicativo Instagram. Por exemplo, eu uso o aplicativo Notas para formatar a biografia da maneira que quero e colo no Instagram.

Espero que minhas dicas e estratégias ajudem você a criar sua biografia no Insta gram. Se for esse o caso, por favor me avise nos comentários abaixo!