Biografía de Instagram para empresas

13 de março de 2021

Escrever uma biografia do Instagram para empresas pode parecer fácil para muitos: afinal, são apenas algumas linhas. No entanto, não é tão simples.

Uma biografia para Instagram é uma das coisas que ajuda você a chamar a atenção do público, então você definitivamente precisa fazer funcionar. Hoje, queremos oferecer algumas dicas e truques que podem ajudá-lo a fazer isso.

1. Saiba o que sua biografia do Instagram para empresas precisa realizar

Antes mesmo de começar a escrever a biografia do Instagram para empresas, você precisa responder a essa pergunta. Os objetivos podem ser muito diferentes para influenciadores, blogueiros, pequenas e grandes empresas. Portanto, é importante criar os seus próprios primeiro.

Aqui estão alguns objetivos que você pode considerar:

  • transmita o que sua empresa faz
  • educar os clientes sobre como eles podem entrar em contato com você, quais são suas horas de trabalho, etc.
  • mostrar a marca ou a personalidade da empresa
  • informar os clientes sobre seus produtos ou serviços mais recentes
  • incitar os clientes a realizar algum tipo de ação.

Veja por que isso é tão importante: o que incluir na biografia depende desses objetivos. Quando precisar informar os clientes sobre determinados produtos, serviços, novidades, etc., você deve incluir um link relacionado na biografia.

Biografias do Instagram para empresas
Biografias do Instagram para empresas

Quando sua meta é mostrar a personalidade de sua empresa e você não precisa chamar a atenção para algo específico, pode se contentar com um link geral para seu site ou loja.

Exemplos de Bio para Instagram
Exemplos de Bio para Instagram

2. Escolha uma boa foto – Biografia do Instagram para empresas

Se você é uma marca, considere escolher uma foto com seu rosto nela. Afinal, fotos com rostos obtêm 38% mais curtidas no Instagram em geral, então sua foto de perfil pode ter um bom impacto no público também.

Mas não é só isso. As pessoas gostam quando uma empresa tem um rosto, pois parece mais pessoal, amigável e aberto dessa forma. Ao escolher uma foto, lembre-se de que não deve ser muito detalhada, caso contrário, pode parecer pouco clara. Não deve parecer muito formal também, já que o Instagram tem tudo a ver com conectar-se com o público , não se distanciar dele.

Aqui está um bom exemplo dessa foto: Biografia do Instagram para empresas

Exemplos de Bio para Instagram
Exemplos de Bio para Instagram

Este é um ótimo exemplo de uma foto do Instagram. Isso demonstra a natureza da pessoa.

No entanto, se sua marca não é sobre a pessoa, use o logotipo. Lembre-se de que os símbolos do logotipo parecem melhores do que as assinaturas quando se trata da biografia do Instagram. Portanto, se você usar assinaturas e símbolos para sua identidade, tente escolher um símbolo apenas para sua foto de perfil.

3. Escreva uma biografias do Instagram para empresa que realmente represente seu negocio

Uma biografias do Instagram para empresa deve ser longa ou curta? Deve incluir emojis ou não? Tudo depende do seu negócio, da sua imagem e visão. Portanto, passe algum tempo colocando essa visão em palavras, se ainda não o fez.

Ele também deve estar alinhado com sua estratégia geral de mídia social. Como você normalmente escreve tweets ou postagens no Facebook? Que tom você usa?

Crie palavras que deseja associar à sua marca, às emoções que deseja que ela evoque. Verifique a biografia de marcas semelhantes para se inspirar (mas não copie – sua marca precisa ter sua própria voz única, afinal).

Existem biografias curtas, mas ainda alinham bem com a imagem da marca.

Exemplo de biografia curta no Instagram da Old Spice para empresas

A biografia do Instagram da Old Spice é curta e direta

Existem também aqueles que são mais detalhados e ainda funcionam bem.

Tim Ferriss Instagram Bio para exemplo de negócios

Verifique a biografia da conta de Tim Ferriss no Instagram para se inspirar em escrever biografias mais longas do Instagram

4. Divida

É mais fácil para muitos perceber a informação quando vem em porções menores. Portanto, dividir a biografia com espaçamento entre linhas costuma ser mais eficaz do que escrevê-la em uma linha.

Dica profissional: já que é impossível usar pausas ao escrever uma biografia diretamente no Instagram, use um aplicativo de anotações como o Notes no iPhone ou Google Keep no Android para criar sua biografia no Instagram.
Assim que terminar de escrever a biografia, simplesmente copie e cole no campo de biografia do Instagram.

5. Considere incluir emojis em sua biografia

Você sabia que 50% dos comentários e legendas do Instagram contêm emojis ? As pessoas parecem gostar muito, então por que não aproveitá-lo ao máximo?

Os emojis costumam ser usados ​​para deixar sua marca mais emocional e amigável.

Biografia do Instagram para empresas: Asos

Emojis também pode ser usado para quebrar sua biografia de forma mais eficaz. Por exemplo, por que usar marcadores quando você pode escolher emojis?

Mas tenha cuidado com isso. É importante não apenas incluir emojis em suas postagens, mas fazer isso de forma adequada. Nem todas as pessoas interpretam os emojis da mesma maneira que você e há também uma gíria de emojis que você precisa considerar.
Leia também: Estratégias para seu site ter um bom rankeamento no Google

6. Use hashtags de marca

7 em cada 10 hashtags do Instagram são de marca. Portanto, por que não aumentar o número?

Se você tem ou deseja ter uma hashtag de marca para sua empresa, inclua-a em sua biografia. Isso dará ao seu público a oportunidade de compartilhar seu conteúdo para você ou de compartilhar suas opiniões sobre seus produtos ou serviços.

Essas hashtags também são uma ótima ferramenta para coletar o feedback de seu público, sejam avaliações, fotos de seus produtos e assim por diante.

Bio para Insta
Bio para Insta

7. Faça um link parte de sua biografia

Uma vez que o link na bio é o único link clicável que o Instagram permite que você tenha, certifique-se de que ele conte. Você pode usar uma ferramenta como o Elink para adicionar uma página da web visual ao seu link de biografia do Instagram.

O link vem logo após a biografia, então, naturalmente, você pode querer atrair a atenção dos visitantes com um símbolo extra. Estes são alguns dos emojis mais populares usados ​​neste caso: 👇 ⬇️

Para colocar ênfase extra no link, use vários emojis de apontar ou de seta em uma linha: ⬇️ ⬇️ ⬇️

instagram_bio8
instagram_bio8

A blogueira australiana Chloe atrai a atenção dos visitantes para seu último vídeo no YouTube com um emoji

Conclusão

A biografia do Instagram pode ter apenas 150 caracteres, mas isso não a torna menos importante. É a oportunidade de dizer ao público quem você é, como eles podem se conectar com você e quais dos seus produtos ou serviços eles devem verificar. Também pode ajudá-lo a direcionar mais tráfego para seu site.

Portanto, é importante investir tempo na elaboração de uma boa biografia para sua conta do Instagram. Lembre-se de que a definição de «bom» não é muito específica aqui. Você pode escrever uma biografia séria, engraçada, curta, mas impressionante, ou aquela que mal se encaixa no limite de 150 caracteres. Basta escrever algo que realmente represente o seu negócio e lembre-se de nossas dicas para obter melhores resultados.

É importante investir tempo na elaboração de uma boa biografia para sua conta do Instagram

Você acredita que a biografia do Instagram é importante? Você também tem algumas dicas para compartilhar conosco? Nesse caso, faça-o nos comentários abaixo.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *