site rankeado no Google

5 de março de 2021

Ter um site com vários acessos e pessoas interessadas no seu trabalho é o objetivo da maioria das pessoas que adentram o mercado digital. Porém, nem todos estão a par das estratégias para um bom rankeamento do seu site. 

Muitos nem sabem o que é um rankeamento e a importância dele para a sua empresa e negócio, mas quem deixa essas informações de lado pode estar cometendo um grande erro.

Por isso, produzimos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre rankeamento no Google e como as dicas e estreias apresentadas aqui podem te ajudar a chegar em resultados surpreendentes. 

O que é rankeamento?

O rankeamento é a posição em que o seu site se encontra de acordo com os fatores exigidos pelo Google.

Se o seu site vai contra alguns desses fatores, ele pode ocupar uma posição bem baixa no rankeamento, o que vai impedir que as pessoas conheçam o seu trabalho.

Agora, se você segue todos os fatores e os coloca em prática, o seu domínio fica entre os primeiros lugares, ou seja, assim que alguém procurar por algo relacionado ao seu serviço já encontrará o seu site em um dos primeiros lugares. 

O próprio Google já confirmou que existem mais de 200 fatores que interferem no rankeamento do seu site, na internet existem milhares, mas separamos alguns deles para você:

  • Regras do algoritmo;
  • Fatores de backlinks;
  • Fatores de domínios;
  • Fatores de site;
  • Fatores de conteúdo.

Como falamos, ainda existem milhares de outros fatores, você não precisa atender a todos eles, mas quanto mais fatores obedecer melhor será para o seu site.

O rankeamento é uma das coisas mais importantes dentro de estratégias do marketing digital para ajudar a alavancar a visibilidade da sua marca, então não desista de construir um bom rankeamento para o seu site. 

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization, que me portugues significa Otimização para Mecanismos de Busca, é um conjunto de ações por meio de estratégias do marketing digital para conquistar tráfego orgânico para o seu site.

Algumas técnicas e estratégias de SEO são fundamentais para ajudar no bom desempenho e rankeamento do seu site, por isso, separamos algumas delas para que você possa aderir dentro do seu blog. 

Link Building

O link building ou troca de link, como é mais conhecido, se trata de uma parceria entre o seu blog e outros domínios que abordem o mesmo tema que o seu.

Vocês fazem uma troca, onde os links do seu site estarão no site deste parceiro e vice versa. Essa parceria normalmente é feita de forma gratuita, já que os dois dominio serão beneficiados com essas estratégias.

Por exemplo, se você fala sobre marketing digital, pode produzir um artigo sobre como funciona o Instagram Ads e adicionar links do seu blog para que o público deste seu parceiro conheça o seu trabalho e a sua marca. 

Palavra-chave no título

Quando se produz um conteúdo seguindo as diretrizes do SEO, é necessário que você tenha uma palavra-chave em destaque para atrair ainda mais pessoas para o seu site.

Por exemplo, se você escreveu um artigo que explica como anunciar no Google Ads, a sua palavra-chave pode ser Google ou anunciar. São palavras que englobam o tema principal do seu conteúdo e que você sabe que pode atrair muitas pessoas.

As palavras-chaves são muito importantes, pois elas são o caminho entre a sua marca e o seu possível cliente. 

Relevância dos links 

Se lembra da nossa primeira dica, sobre link building? Pois é, ela é uma das melhores dentro das técnicas de SEO, porém, também necessita de cuidados para não prejudicar a sua empresa.

Quando for fechar alguma parceria de link building com algum site, veja antes a relevância dele e de sua marca. Veja se é um negócio que apresenta autoridade e atrai muitas pessoas.

Pois, se você incluir dentro do seu site links que não são relevantes ou que são de assunto totalmente diferente, o Google pode ver isso como algo negativo e desorganizado, diminuindo o rankeamento do seu site.

Por exemplo, não há nexo em produzir um artigo sobre como funciona o Facebook Ads para um blog que fala sobre saúde e bem-estar, muito menos se este blog não possui relevância alguma no seu meio de atuação.

Por isso, sempre se atente a esses pontos e inclua dentro do seu site links relacionados ao seu nicho e relevantes dentro da sua área. 

Essas são apenas algumas das dicas e técnicas que existem dentro do universo que é o SEO e que ajudam no bom posicionamento do seu site perante o Google.

Não deixe de estudar e ir ainda mais a fundo nesse tema, essa técnica com certeza fará toda a diferença dentro do seu negócio.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *