24 de agosto de 2020
O marketing digital tem passado por mudanças dramáticas nos últimos anos, e há um equívoco comum de que marketing por email não é tão eficaz como costumava ser. Alguns acreditam que os destinatários modernos de marketing por e-mail, inundados com spam e conteúdo de baixo valor, ignoram suas mensagens com mais frequência do que as abrem. Embora o spam seja incômodo para a maioria dos usuários de email, a realidade é que o email ainda é a forma mais poderosa de marketing digital .
AQUI ESTÁ UM BREVE RESUMO:
- Email Marketing – O Rei do Canal de Marketing
- Tendências modernas de marketing por e-mail
- Email Marketing vs. Mídia Social
- O futuro do marketing por email
- Automação em Email Marketing
- Dicas de marketing por email
- Os cinco melhores provedores de serviços de marketing por e-mail
A mídia social é sem dúvida a inovação mais influente nos últimos anos, e bilhões de pessoas em todo o mundo fazem login em pelo menos um site de mídia social todos os dias. O aumento no uso de mídia social encorajou as empresas a estabelecer presença nesses sites para se envolver com clientes e clientes em potencial de maneiras mais significativas. O marketing de mídia social pode realmente ser e tem sido tremendamente bem-sucedido para algumas empresas, mas é um erro acreditar que é o melhor caminho para alcançar sua base de clientes.
Email Marketing – O Rei do Canal de Marketing
As descobertas do Statista indicam que existem quase quatro bilhões de usuários de e-mail no mundo. A pesquisa relatou que 72% das pessoas preferem receber materiais de marketing de marcas por e-mail, enquanto apenas 17% relataram que preferem o mesmo conteúdo por meio da mídia social. 39% relataram que preferem conteúdo de e-mail rico em informações e valor ao invés de promocional.
A MÍDIA SOCIAL INCENTIVA INTERAÇÕES MAIS RELAXADAS. Muitos usuários gostam de navegar por fotos, vídeos e outros conteúdos de amigos e familiares, enquanto outros usam para acompanhar as últimas notícias.
A mídia social incentiva a exploração, clicando em histórias e comentários e participando de conversas. A maioria dos usuários geralmente considera os materiais promocionais interruptivos ou irritantes durante as sessões de mídia social.
A única métrica em que o marketing de mídia social supera o e-mail é o compartilhamento. A mídia social depende de fazer conexões e espalhar conteúdo por meio de vários feeds, alcançando assim mais conversões potenciais.
Embora seja mais provável que uma pessoa comum compartilhe conteúdo por meio da mídia social do que encaminhe um e-mail de marketing, o valor que a pessoa recebe de uma mensagem de marketing por e-mail provavelmente o envolvimento da mídia social com uma marca.
Tendências modernas de marketing por e-mail
As descobertas dos estudos relatam que 58% das pessoas verificam seus e-mail primeiro durante qualquer dia antes de qualquer outra coisa, incluindo perfis de mídia social e notificações de aplicativos.
As pessoas que checam seus e-mails antes de qualquer outra perspectiva de comunicação digital são geralmente mais orientadas a objetivos do que as pessoas que procuram as mídias sociais antes de qualquer coisa.
Eles querem encontrar as melhores ofertas, promoções e informações disponíveis. 91% dos consumidores entrevistados relataram que checam seus e-mails pelo menos uma vez por dia.
SE VOCÊ DESEJA DESCOBRIR O VALOR POTENCIAL DE SUA CAMPANHA DE MARKETING POR EMAIL,
deve conhecer algumas das tendências de marketing por email mais comuns e capitalizá-las. O primeiro é a segmentação básica. Em vez de enviar os mesmos materiais para toda a sua lista de mala direta, é vital primeiro segmentar seus destinatários.
Você pode fazer isso por qualidade de interação, frequência de interação ou interações anteriores. Por exemplo, você pode desenvolver diferentes materiais de marketing por e-mail para clientes que concluíram transações e aqueles que abandonaram carrinhos de compras ou clicaram antes de converter.
Outra tendência crucial é a mudança do e-mail baseado em desktop para o celular. Cada vez mais pessoas usam um dispositivo móvel para navegar na web, fazer compras e interagir socialmente.
Eles também estão verificando seus e-mails em dispositivos móveis com mais frequência do que nunca. Após a segmentação, a otimização móvel é a segunda tendência mais relevante no marketing por email atualmente.
É importante que seus e-mails sejam exibidos com clareza em todos os dispositivos, portanto, reserve um tempo para considerar como seus materiais aparecem na tela do desktop e do celular e faça os ajustes necessários.
A limpeza de listas é outro truque essencial para aproveitar ao máximo seus esforços de marketing por e-mail. A limpeza de listas, como o nome sugere, envolve a remoção de destinatários de e-mail que não se relacionam com sua marca ou que não abrem seus e-mail.
Este deve ser apenas um processo ocasional. Por exemplo, um cliente que não abriu seus últimos e-mails ainda pode achar valor em sua próxima mensagem. Por outro lado, um cliente que não abriu uma única de suas mensagens de e-mail por mais de um ano pode não usar mais a conta de e-mail ou suas mensagens podem ter chegado ao filtro de spam do destinatário.
A personalização de mensagens é outra das tendências mais importantes do email marketing moderno . Os clientes têm mais probabilidade de encontrar valor em mensagens adaptadas às suas preferências individuais e interações anteriores com sua marca, em vez de mensagens genéricas projetadas para apelo impessoal em massa.
Existem inúmeras ferramentas que você pode usar para adicionar toques personalizados às suas mensagens de e-mail, e isso pode criar interações mais valiosas para os destinatários em suas listas de mala direta.
Email Marketing-Mídia Social
77% dos consumidores preferem materiais de marketing baseados em permissão enviados para seus e-mails em vez de marketing de mídia social. Isso faz sentido, considerando que a maioria das pessoas optam por receber e-mails de marketing quando fazem compras de marcas ou visitam seu website.
Se a marca oferece algo interessante ou valioso para o consumidor, é mais provável que ele interaja com essa marca no futuro e, portanto, desejará ouvi-los e ver o que eles têm a oferecer.
Embora você possa supor que a maioria das pessoas prefere manter suas interações digitais baseadas em negócios e consumidores para e-mail e comunicações pessoais em canais de mídia social, 45% relataram que preferem manter conversas e interações pessoais em e-mails em vez de mídia social.
EM ÚLTIMA ANÁLISE,
a mídia social deve funcionar em conjunto com sua estratégia de marketing por email. Por exemplo, você pode promover eventos de mídia social como transmissões ao vivo e sessões de perguntas e respostas por e-mail e usar seu perfil de mídia social para obter mais destinatários para sua lista de e-mail.
Você também pode criar conteúdo segmentado para usuários que assinam seu boletim informativo ou lista de mala direta através da mídia social, em vez de conversões diretas de links de resultados de pesquisas.
A mídia social também é muito importante para o marketing preditivo, um dos avanços mais intrigantes do marketing por e-mail moderno.
O futuro do marketing por email
O marketing digital tem passado por mudanças dramáticas nos últimos anos, e há um equívoco comum de que o marketing por email não é tão eficaz como costumava ser. Alguns acreditam que os destinatários modernos de marketing por e-mail, inundados com spam e conteúdo de baixo valor, ignoram suas mensagens com mais frequência do que as abrem. Embora o spam seja incômodo para a maioria dos usuários de email, a realidade é que o email ainda é a forma mais poderosa de marketing digital .
AQUI ESTÁ UM BREVE RESUMO:
- Email Marketing – O Rei do Canal de Marketing
- Tendências modernas de marketing por e-mail
- Email Marketing vs. Mídia Social
- O futuro do marketing por email
- Automação em Email Marketing
- Dicas de marketing por email
- Os cinco melhores provedores de serviços de marketing por e-mail
A mídia social é sem dúvida a inovação mais influente nos últimos anos, e bilhões de pessoas em todo o mundo fazem login em pelo menos um site de mídia social todos os dias. O aumento no uso de mídia social encorajou as empresas a estabelecer presença nesses sites para se envolver com clientes e clientes em potencial de maneiras mais significativas. O marketing de mídia social pode realmente ser e tem sido tremendamente bem-sucedido para algumas empresas, mas é um erro acreditar que é o melhor caminho para alcançar sua base de clientes.
Email Marketing – O Rei do Canal de Marketing
As descobertas indicam que existem quase quatro bilhões de usuários de e-mail no mundo. A pesquisa relatou que 72% das pessoas preferem receber materiais de marketing de marcas por e-mail, enquanto apenas 17% relataram que preferem o mesmo conteúdo por meio da mídia social. 39% relataram que preferem conteúdo de e-mail rico em informações e valor ao invés de promocional.
A MÍDIA SOCIAL INCENTIVA INTERAÇÕES MAIS RELAXADAS. Muitos usuários gostam de navegar por fotos, vídeos e outros conteúdos de amigos e familiares, enquanto outros usam para acompanhar as últimas notícias. A mídia social incentiva a exploração, clicando em histórias e comentários e participando de conversas. A maioria dos usuários geralmente considera os materiais promocionais interruptivos ou irritantes durante as sessões de mídia social.
A única métrica em que o marketing de mídia social supera o e-mail é o compartilhamento. A mídia social depende de fazer conexões e espalhar conteúdo por meio de vários feeds, alcançando assim mais conversões potenciais. Embora seja mais provável que uma pessoa comum compartilhe conteúdo por meio da mídia social do que encaminhe um e-mail de marketing, o valor que a pessoa recebe de uma mensagem de marketing por e-mail provavelmente ofuscará o envolvimento da mídia social com uma marca.
Tendências modernas de marketing por e-mail
As descobertas dos estudos relatam que 58% das pessoas verificam seus e-mails primeiro durante qualquer dia antes de qualquer outra coisa, incluindo perfis de mídia social e notificações de aplicativos. As pessoas que checam seus e-mails antes de qualquer outra perspectiva de comunicação digital são geralmente mais orientadas a objetivos do que as pessoas que procuram as mídias sociais antes de qualquer coisa. Eles querem encontrar as melhores ofertas, promoções e informações disponíveis. 91% dos consumidores entrevistados relataram que checam seus e-mails pelo menos uma vez por dia.
SE VOCÊ DESEJA DESCOBRIR O VALOR POTENCIAL DE SUA CAMPANHA DE MARKETING POR EMAIL,
deve conhecer algumas das tendências de marketing por email mais comuns e capitalizá-las. O primeiro é a segmentação básica. Em vez de enviar os mesmos materiais para toda a sua lista de mala direta, é vital primeiro segmentar seus destinatários. Você pode fazer isso por qualidade de interação, frequência de interação ou interações anteriores. Por exemplo, você pode desenvolver diferentes materiais de marketing por e-mail para clientes que concluíram transações e aqueles que abandonaram carrinhos de compras ou clicaram antes de converter.
Outra tendência crucial é a mudança do e-mail baseado em desktop para o celular. Cada vez mais pessoas usam um dispositivo móvel para navegar na web, fazer compras e interagir socialmente. Eles também estão verificando seus e-mails em dispositivos móveis com mais frequência do que nunca. Após a segmentação, a otimização móvel é a segunda tendência mais relevante no marketing por email atualmente. É importante que seus e-mails sejam exibidos com clareza em todos os dispositivos, portanto, reserve um tempo para considerar como seus materiais aparecem na tela do desktop e do celular e faça os ajustes necessários.
A limpeza de listas é outro truque essencial para aproveitar ao máximo seus esforços de marketing por e-mail. A limpeza de listas, como o nome sugere, envolve a remoção de destinatários de e-mail que não se relacionam com sua marca ou que não abrem seus e-mails. Este deve ser apenas um processo ocasional. Por exemplo, um cliente que não abriu seus últimos e-mails ainda pode achar valor em sua próxima mensagem. Por outro lado, um cliente que não abriu uma única de suas mensagens de e-mail por mais de um ano pode não usar mais a conta de e-mail ou suas mensagens podem ter chegado ao filtro de spam do destinatário.
A personalização de mensagens é outra das tendências mais importantes do email marketing moderno . Os clientes têm mais probabilidade de encontrar valor em mensagens adaptadas às suas preferências individuais e interações anteriores com sua marca, em vez de mensagens genéricas projetadas para apelo impessoal em massa. Existem inúmeras ferramentas que você pode usar para adicionar toques personalizados às suas mensagens de e-mail, e isso pode criar interações mais valiosas para os destinatários em suas listas de mala direta.
Email Marketing vs. Mídia Social
77% dos consumidores preferem materiais de marketing baseados em permissão enviados para seus e-mails em vez de marketing de mídia social. Isso faz sentido, considerando que a maioria das pessoas optam por receber e-mails de marketing quando fazem compras de marcas ou visitam seu website. Se a marca oferece algo interessante ou valioso para o consumidor, é mais provável que ele interaja com essa marca no futuro e, portanto, desejará ouvi-los e ver o que eles têm a oferecer.
Embora você possa supor que a maioria das pessoas prefere manter suas interações digitais baseadas em negócios e consumidores para e-mail e comunicações pessoais em canais de mídia social, 45% relataram que preferem manter conversas e interações pessoais em e-mails em vez de mídia social.
EM ÚLTIMA ANÁLISE,
a mídia social deve funcionar em conjunto com sua estratégia de marketing por email. Por exemplo, você pode promover eventos de mídia social como transmissões ao vivo e sessões de perguntas e respostas por e-mail e usar seu perfil de mídia social para obter mais destinatários para sua lista de e-mail. Você também pode criar conteúdo segmentado para usuários que assinam seu boletim informativo ou lista de mala direta através da mídia social, em vez de conversões diretas de links de resultados de pesquisas. A mídia social também é muito importante para o marketing preditivo, um dos avanços mais intrigantes do marketing por e-mail moderno.
O futuro do marketing por email
A análise preditiva coleta dados do usuário e cria fluxos de dados que os profissionais de marketing podem usar para prever que tipo de produtos, serviços e promoções atrairiam mais os usuários revisados.
O marketing preditivo pode ajudá-lo a segmentar suas listas de e-mail com mais precisão, para que seu conteúdo vá para as pessoas com maior probabilidade de considerá-lo valioso. É mais provável que o conteúdo direcionado tenha resultados bem-sucedidos do que mensagens genéricas que abrangem uma ampla rede de sua lista de e-mails.
PARA CAPITALIZAR O MARKETING PREDITIVO,
primeiro você precisa identificar seus clientes mais valiosos. Por exemplo, 5% de sua lista de e-mail pode representar 90% de suas vendas, enquanto os outros 95% são compras únicas ou clientes recorrentes não frequentes.
Seus esforços para prever as preferências e desejos futuros desses clientes podem ajudá-lo a capitalizar sobre os segmentos mais lucrativos de sua lista de e-mail.
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) também desempenhará um papel crucial no marketing por email em um futuro próximo. De certa forma, já o faz. Os sistemas capazes de aprendizado de máquina podem analisar o comportamento do consumidor e aprender com as interações anteriores para ajudá-lo a desenvolver campanhas de marketing mais eficazes.
pode capacitá-lo identificando os tipos de conteúdo, linhas de assunto e frases de chamariz de maior sucesso que levam ao maior número de conversões. também é uma ferramenta crucial para segmentar cuidadosamente suas listas de marketing por e-mail, para que você possa entregar um conteúdo personalizado com mais precisão para seus destinatários.
Automação de Email Marketing
Outra área importante de inovação no marketing de e-mail moderno é a automação , ou o processo de delegação de tarefas relativamente mundanas, como ordenar seus segmentos de lista de e-mail, para processos de máquina em vez de mãos humanas.
No entanto, é importante equilibrar a quantidade de automação que você usa na elaboração de seus materiais de marketing por e-mail.
Confie demais na automação e seus e-mails parecerão impessoais. Com muito pouca automação, pode ser difícil segmentar adequadamente sua lista de e-mail e entregar o conteúdo mais valioso para diferentes tipos de destinatários.
Permitir que seus assinantes gerenciem suas preferências de email é uma ótima maneira de reduzir o trabalho braçal de automatizar seus emails.
Em vez de tentar discernir cuidadosamente os diferentes segmentos e classificar seus destinatários em segmentos, você mesmo, faça com que seus destinatários se segmentem para você, permitindo que personalizem suas preferências de conteúdo.
ALGUNS DE SEUS DESTINATÁRIOS PODEM ACHAR SEU BLOG VALIOSO,
mas não prestarão muita atenção às ofertas promocionais, enquanto outros desejarão aproveitar as ofertas oferecidas e não se importarão em ler muito seu blog. O primeiro grupo se beneficiaria com as atualizações em suas novas postagens, enquanto o segundo grupo provavelmente preferiria receber cupons e ofertas promocionais.
Melhores dicas de marketing por email
Se você deseja aproveitar as vantagens do futuro do marketing por e-mail , existem algumas ideias que você pode implementar agora para se preparar para algumas das mudanças esperadas no mundo do marketing digital, incluindo:
- Otimizando o e-mail pós-compra.A maioria das plataformas de comércio eletrônico enviará automaticamente e-mails pós-compra que contêm informações de recibo e rastreamento para os clientes, mas você pode ir mais longe e aprimorar a experiência dos clientes. Em vez de um e-mail genérico de “obrigado pela sua empresa”, você pode criar e-mails pós-compra que geram mais engajamento e aumentam as chances de um cliente voltar a fazer negócios com você. Por exemplo, você pode agradecer sinceramente a compra e recomendar outros produtos ou serviços que possam considerar valiosos com base nessa compra. Você também pode pedir uma revisão do produto ou serviço adquirido. Avaliações de clientes são uma das partes essenciais de qualquer esforço de marketing digital,
- Investindo em um design responsivo. Como o nome sugere, o design responsivo descreve a capacidade de uma página da web de “responder” à tela na qual um destinatário visualiza a página e ajustar seu conteúdo de acordo. Por exemplo, o layout de sua página inicial pode parecer ótimo em uma tela de desktop, mas parece compactado e difícil de ler em uma tela móvel. Um design responsivo permitirá que sua página se transforme com base no dispositivo que o consumidor usa para visitar a página.
- Esforçando-se para a personalização um a um. É irreal esperar conectar-se com cada pessoa em sua lista de e-mail em um nível pessoal, mas isso não significa que você não deve se esforçar para fazer exatamente isso. Personalizar os e-mails que você envia para cada destinatário de sua lista aumenta as chances de eles perceberem que você os valoriza além das compras que fazem. Isso incentiva a defesa do cliente, o que leva à próxima dica para o sucesso do marketing por e-mail nos próximos anos.
- Abrace o novo funil de conversão. O funil de conversão anterior no qual a maioria dos profissionais de marketing confiava e baseava suas estratégias era uma simples progressão de restringir seus leads àqueles com maior probabilidade de conversão e, em seguida, focar neles mais do que no resto. Em vez disso, o novo funil de conversão é mais um portal que atrai seus clientes para investigar sua marca e os incentiva a compartilhar suas experiências com outras pessoas, fornecendo-lhes conteúdo adicional valioso ao longo do caminho.
EM ÚLTIMA ANÁLISE,
cada um desses provedores de serviço pode oferecer um valor tremendo, dependendo das necessidades exclusivas de sua empresa e das metas que você tem para seus esforços de marketing digital. Navegue pelos diferentes serviços e aproveite as avaliações gratuitas para encontrar aquele que melhor atende às suas necessidades e orçamento.