4 de agosto de 2020
Nesta era digitalmente avançada, a principal questão que surge na mente da maioria das organizações é onde elas começam, se desejam desenvolver uma estratégia de marketing digital ? Bem, não precisa ser um relatório enorme, pois uma estratégia simples pode ser melhor resumida nos serviços de marketing digital, vinculando as estratégias aos objetivos inteligentes. Apesar disso, parece que uma infinidade de empresas ainda não conseguiu obter um plano.
Portanto, caso você não tenha uma estratégia de marketing digital para sua empresa ou queira analisar quais problemas de negócios são vitais para incluir em uma revisão estratégica, apresentamos os oito problemas mais comuns que, de acordo com nossa experiência, surgir se não houver uma estratégia colocada por uma empresa.
Por que a estratégia de marketing digital é uma obrigação?
1. falta de objetivo
Uma agência de marketing digital sem uma estratégia digital não possui objetivos estratégicos claros para o que deseja alcançar presença on-line quando se trata de conquistar novos clientes ou aprofundar o relacionamento com os existentes. E se uma empresa não tem objetivos, é provável que não coloque recursos suficientes para alcançá-los e também não avalie por meio da análise se está atingindo esses objetivos ou não.
2. Concorrentes ganharão participação de mercado
Se você não está alocando recursos suficientes para o marketing digital ou está seguindo uma abordagem aleatória sem estratégias claramente definidas, há uma grande chance de que seus concorrentes novos e atuais consumam seu almoço digital.
3. Não sabendo a participação no mercado on-line
As demandas dos clientes por serviços on-line podem ser levadas muito pouco, caso você não tenha pesquisado sobre sua importância. Talvez, o mais importante, você não reconheça seu próprio mercado on-line – diferentemente dos canais tradicionais, a dinâmica será diferente com tipos distintos de perfis e comportamentos, proposições, concorrentes e seleções de comunicações de marketing.
4. Não ter uma proposta de valor on-line dominante
Uma proposta de valor claramente definida do cliente on-line ajudará você a distinguir seu serviço on-line, incentivando, assim como novos clientes, a envolver-se principalmente e permanecer leais.
5. Não conhecer suficientemente bem seus clientes on-line
Acredita-se que o digital seja o “meio mais computável de todos os tempos”, mas o Google Analytics e ferramentas semelhantes só permitirão que você conheça o volume de visitas, não as emoções dos visitantes, seus pensamentos. Para resolver isso, você precisa usar outros tipos de “ferramentas de feedback do usuário do site” e fortalecer seus pontos fracos, abordando-os de maneira eficaz.
6. Perder tempo e dinheiro através da duplicação
Mesmo se houver recursos suficientes com você, ele poderá ser mal utilizado. Esse é principalmente o caso em organizações maiores, nas quais diferentes partes da equipe de marketing compram diversas ferramentas para executar os mesmos serviços de marketing digital.
7. Não ser ágil o suficiente para seguir ou ficar à frente
Se você der um exemplo das principais marcas on-line, como Amazon, Google, etc., elas serão todas energéticas – testando novas abordagens para aprimoramento ou cuidando de seus clientes on-line.
8. Não otimizando
Toda empresa com um site tem análises, mas a gerência não tem a capacidade de revisar e agir sobre elas. Depois de acertar os conceitos básicos de uma estratégia de marketing digital, você poderá continuar aprimorando os principais aspectos, como experiência do usuário do site, marketing de pesquisa, SMM, SEO e PPC.
Portanto, esses são os 8 principais problemas que podem ser evitados com uma estratégia de marketing digital .
Dica bônus: Se você quer se destacar meio aos seus concorrentes, é imprescindível que aposte em diferentes formas de fidelizar o seu cliente. Uma dessas formas é criar brindes personalizados para cada um deles, algo que os faça se sentirem únicos e parte de uma comunidade maior. E para isso, você pode contar com a Destak Brasil Brindes, nosso parceiro focado em brindes personalizados para empresas.