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2 de setembro de 2021

Isso é o que você precisa para vender com sucesso no Instagram

Quer vender seu produto ou serviço no Instagram , encontrar novos clientes e ganhar dinheiro com eles ? 

Isso é possível se sua estratégia de marketing tiver uma base sólida .

Se você está procurando um dinheiro rápido sem investir seu próprio trabalho, seu tempo e seu coração e alma, tenho que desapontá-lo: encontrar clientes no Instagram e vendê-los com sucesso a longo prazo está associado ao seu próprio compromisso.

Neste artigo, você aprenderá quais são os 3 blocos de construção importantes que você definitivamente deve definir antes de iniciar suas vendas para vender de forma sustentável, encontrar clientes no Instagram e ganhar dinheiro com isso sem precisas apelar e comprar seguidores fakes.

Componente 1: Seu perfil ideal

Parece banal? Talvez, mas é tão importante que é quase fácil demais novamente. Você precisa de um perfil bom e significativo para o seu marketing no Instagram.

Um novo usuário que toma conhecimento de você leva em média apenas 3 segundos para escanear seu perfil. Mídias sociais velozes …

Isso faz parte de um perfil realmente bom para treinadores, consultores, proprietários de negócios online:

  • Seu nome de usuário (pode consistir no nome da sua empresa ou seu nome real, possivelmente em conexão com o seu trabalho) é o nome que os usuários irão se lembrar.
  • Você pode ser facilmente reconhecido na foto do seu perfil – de preferência em um fundo neutro ou nas cores de sua marca. Evite fotos de animais, paisagens e outras coisas que não tenham absolutamente nada a ver com o seu negócio.
  • Seu posicionamento cristalino na biografia (o perfil) responde às seguintes questões: 
    – O que você está fazendo?
    – Como você ajuda?
    – Para quem são seus produtos?
  • Sua alimentação coerente pode ser um banquete para os olhos.
    Significa: independentemente de você escolher um design de feed ( você pode descobrir mais sobre os diferentes designs aqui ) ou não, sua marca deve ser refletida em seu feed.

Componente 2: Alcance e construção da comunidade

Vou contar uma pequena história aqui para ilustrar por que você precisa de alcance e uma comunidade para vender:

Meu filho adora jogar Playstation. E, claro, já percebeu que você pode jogar ao vivo no Twitch e outros usuários podem assistir o seu próprio progresso no jogo. Claro, ele também assistiu a um ou outro. E estava firmemente convencido de que outros usuários também iriam vê-lo quando tocasse ao vivo.

Você pode adivinhar: quando ele transmitiu ao vivo (apenas 5 minutos, a propósito, porque ele estava desapontado), é claro que não havia espectador online. De onde? Não tem alcance e certamente não tem comunidade.

Como os usuários devem ficar sabendo dele? Só porque estava ao vivo por 5 minutos?

Vou traduzir para você na plataforma do Instagram:

Só porque colocou online 2 posts que apresentam o seu produto ou anuncia que agora é um assistente virtual, não vai vender os seus produtos nem atrair novos clientes.

O que você precisa é de um bom alcance combinado com a construção da comunidade.

Há uma série de coisas que você pode fazer para alcançar o alcance (aqui está o seu próprio esforço!):

  • Crie conteúdo em diferentes formatos (por exemplo, contribuições de carrossel, bobinas)
  • Esteja presente em outras contas (por exemplo, por meio de bons comentários)
  • Informe também em seus outros canais que agora você está no Instagram ( links em seu blog, no Facebook, em seu cartão de visita, etc.)
  • Participe de desafios no Instagram
  • Coopere com outras contas que tenham um público semelhante ao seu.

E então há a comunidade. Os usuários raramente compram de estranhos.

3 dicas sobre como começar a construir sua comunidade:

  • Responda a todos os comentários que outros usuários escreverem para você em suas postagens.
  • Aponte questões ativas em suas legendas (as legendas) e em suas histórias. Fique à vontade para usar os adesivos interativos nas histórias.
  • Você recebe uma DirectMessage pessoal? Responda isso! (A menos que seja uma mensagem de voz de chamada fria irritante ;-))

Veja, a construção da comunidade está muito ligada à comunicação . Você deve sempre dedicar seu tempo para isso.

Bloco de construção 3: conteúdo que interessa a seus clientes em potencial

Seu conteúdo (independente da plataforma!) Deve ter uma coisa: valor agregado.

Valor agregado, valor agregado, valor agregado. A palavra tendência nos últimos anos. O que isso realmente significa?

O valor agregado abrange toda a gama de interesses de seus clientes potenciais. Não se trata apenas de distribuir conhecimento puro, mas também sobre
– o entretenimento ,
– sua personalidade ,
– histórias e
– sua opinião.

Tudo isso junto dá um bom conteúdo. Assim, você não precisa apenas insistir em compartilhar dicas. Conte sua história pessoal, participe de pequenos jogos de comunidade (para mais construção de comunidade ;-)) e mantenha sua opinião.

O importante é: crie seu conteúdo de forma que tenha um forte valor de reconhecimento . Fontes, cores ou certas formas podem ser sempre iguais. Personalize suas postagens com base em sua marca. Isso também facilitará o design das postagens. 

Vendendo no Instagram

Somente quando você estabelecer esses 3 pilares , você terá sucesso (!) De forma sustentável e ganhará clientes ou venderá seus produtos.

Mas também percebi que um lançamento faz todo o sentido e gera vendas maiores , principalmente para a venda de produtos, cursos e outros produtos digitais de alto custo .

Você também pode comercializar com sucesso produtos menores e seus serviços (por exemplo, como um assistente virtual ou para treinamento 1: 1) sem um lançamento.

Você aprenderá como lançar com sucesso em meu pacote Conterella . Neste pacote você encontrará treinamento em vídeo para um bom conteúdo , modelos e tutoriais adequados do Canva , bem como o cronograma de seu lançamento no Instagram para que possa vender seus produtos digitais com sucesso.