5 de agosto de 2020

Parte do processo de design do site é escolher imagens para usar em seu novo site. O desenvolvedor do seu site poderá ajudá-lo nesse processo, principalmente em relação à compra de imagens de ações.

No entanto, você ainda precisará se envolver, especialmente com imagens personalizadas. Abaixo estão quatro dicas para escolher imagens para o seu novo site, mas antes disso, vejamos a variedade de estilos de imagem que você pode usar.

Tipos de imagem que você pode usar em seu site

Quando a maioria das pessoas pensa em imagens para seu novo site, elas pensam em fotos. No entanto, as fotos são apenas um tipo de imagem que você pode usar no seu site. Outras opções incluem:

  • Ilustrações
  • Gráficos
  • Infográficos
  • Gifs

As fotos são sem dúvida as mais fáceis de obter, mas as outras opções da lista acima podem realmente destacar seu site da concorrência. Eles também podem ajudar os visitantes a entender corretamente seus recursos, serviços ou produtos que você vende.

Pode ser necessário contratar um designer para ajudá-lo a criar as imagens acima ou pode ser um serviço adicional oferecido pelo designer do site. No entanto, valerá a pena o investimento adicional.

Vamos agora continuar com as dicas.

1. Use imagens personalizadas o máximo possível

Encontrar, comprar e enviar uma imagem de estoque para o seu site leva apenas alguns minutos, além do custo das imagens de estoque ser relativamente pequeno. Apesar dessa simplicidade, no entanto, as imagens personalizadas são muito superiores às imagens de estoque.

Afinal, as imagens de estoque podem aparecer em outros sites, por isso não são exclusivas, e a grande maioria das imagens de estoque se parece com imagens de estoque.

Você fará uma melhor conexão com os visitantes do seu site usando imagens personalizadas sempre que possível, ou seja, suas próprias fotos, bem como gráficos e desenhos que você criou especificamente para o seu negócio.

2. A relevância é importante

É comum os sites usarem imagens apenas para fins decorativos. Eles também são frequentemente usados ​​para dividir o texto. Embora o último seja importante, pois facilita a leitura de textos em sites, ainda não está usando imagens em seu potencial máximo.

As melhores imagens são aquelas que têm relevância direta para o problema que uma pessoa está tentando resolver, visitando seu site. Eles também devem corresponder ao texto na página.

Em outras palavras, a melhor maneira de usar imagens em seu site é usá-las de uma maneira que ajude os visitantes a tomar uma decisão de compra.

3. Suas imagens devem ser de alta qualidade


Os usuários da Internet têm expectativas muito altas para os sites que visitam. Além disso, essas expectativas estão aumentando. Como resultado, os melhores desenvolvedores de sites .procuram constantemente melhorar a qualidade dos sites que produzem.

Simplificando, imagens de baixa qualidade, mal enquadradas, iluminadas e projetadas simplesmente não servem mais – se é que o fizeram. Os visitantes do seu site esperam mais.

Portanto, para proteger a autoridade e a reputação da sua marca e atrair a atenção dos visitantes do site, verifique se as imagens usadas são de alta qualidade.

4. Mantenha suas imagens consistentes

A consistência também é importante nas imagens que você escolhe para o seu site. Para gráficos e ilustrações, isso significa garantir que sua marca seja visível em cada design. Enquanto isso, as fotos devem ter um estilo e um tom consistentes. Isso fará o seu site fluir.

Os benefícios das imagens

Usar as imagens certas no seu site ajudará a garantir que ele seja entregue aos seus negócios, atraindo clientes e gerando conversões.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *