Logomarca em 2021

22 de dezembro de 2020

Se você está pensando em atualizar seu logo, ou simplesmente quer se manter atualizado pelo que está por vir na área de design, precisa conferir o top 7 em tendências para logo design em 2021!

Entra ano e sai ano e o design e a comunicação passam por atualizações, afinal, estamos em movimento constante. E é importante que você descubra como fazer design de logos que acompanham as tendências.

O comportamento das pessoas está sempre em mudança e é necessário se adaptar às tendências no que diz respeito à divulgação de marcas.

É através da identidade visual que as empresas conseguem se destacar no mercado e criar uma imagem de como querem ser vistas.

Listas são divulgadas todos os anos com as tendências de cores, estratégias de marketing digital, design de logo e muito mais.

Neste artigo, você vai conferir as 7 tendências para logo design que estarão em alta durante 2021.

Continue a leitura para conferir e se inspirar!

Dicas de tendências de logo para 2021

Aqui está a nossa lista com as nossas dicas de tendências de logo para 2021 e que você não pode deixar de conferir.

1. Minimalismo

Os logos estão se tornando mais simples com o passar dos anos e essa tendência de longa data não mostra sinais de desaceleração em 2021.

Isso é bom porque ainda não estamos prontos para deixá-la ir! As empresas estão cada vez mais usando ferramentas digitais para se comunicar com seus públicos.

Esta nova mudança exige gráficos simples e concisos. Os designers estão descartando padrões intrincados e fontes excessivamente complicadas. Em vez disso, eles estão optando por designs minimalistas que se reproduzem em uma variedade de tamanhos e mídias.

2. Tipografia Inventiva

Se você tiver um logo baseado em texto, sinta-se à vontade para usar soluções de tipografia criativa para enfatizar a personalidade da sua empresa.

Uma fonte personalizada e original tem o poder de transformar totalmente até mesmo o logotipo mais obscuro. Quanto ao seu público, eles certamente apreciarão sua tipografia inventiva.

Em vez de renovar sua fonte antiga, seria mais fácil criar uma nova do zero. Você só precisa de sua imaginação!

Pense em qual tipografia pode capturar a essência de sua marca da maneira mais precisa. Ao mesmo tempo, lembre-se de que seu logotipo deve permanecer legível e fácil de perceber.

3. Gradientes

Os gradientes parecem ter um potencial inextinguível e não poderíamos estar mais felizes com isso! Basicamente, um gradiente é quando os tons da mesma cor fazem uma transição suave entre si.

É assim que você cria uma imagem 3D de “respiração” que se destaca por sua dinâmica e energia. Dica de design: certifique-se de que todos os tons de cores em seu logotipo sejam bem impressos.

4. Letras que desaparecem

Uma maneira segura de chamar a atenção de seu público-alvo é oferecer a eles um enigma. Dê à sua obra de arte um toque mistificador retirando uma parte da palavra, usando cores esmaecidas ou deixando uma linha pela metade.

Esta é uma técnica visualmente impressionante, mas complicada. Se você for longe demais, corre o risco de acabar com um logotipo que é totalmente ilegível.

Como qualquer design, no design de logotipo é importante saber quando parar. Portanto, tenha moderação ao usar essa técnica.

5. Geometria de sobreposição

Se você tem preferência por soluções de design arrojado, com certeza vai adorar essa tendência. Existem muitas maneiras de colocar formas geométricas em seu logotipo para funcionar.

Experimente diferentes opções. Por exemplo, você pode fazer com que vários elementos se sobreponham parcialmente ou que se fundem uns com os outros.

O empilhamento de elementos é uma maneira fácil de adicionar camadas à sua obra de arte. Seria uma pena não capitalizar nesta tendência notável!

6. Espaço Negativo

O espaço negativo é um espaço em branco dentro ou ao redor de um elemento gráfico ou letra.

Este espaço livre pode fazer sua maravilha. Você pode usá-lo a seu favor, carregando-o com significados interessantes.

É impossível passar por um logotipo contendo um enigma negativo do espaço. Ele literalmente hipnotiza o espectador, fazendo-o querer decifrar todos os significados ocultos no design.

7. Linhas Finas

Imagine um desenho que foi criado com um lápis super afiado. Um logo como esse é feito de linhas finas e crocantes que dão uma sensação etérea. É disso que trata a próxima tendência.

Esta bela técnica se baseia em fontes sem serifa e geometria simples. Sem linhas enormes ou padrões pesados.

Como resultado, você obterá uma peça de arte elegante e fácil de dimensionar que terá uma aparência perfeita em diferentes superfícies. Além disso, entramos novamente na questão do minimalismo, onde menos é mais.

Conclusão

Agora que você já sabe quais são as 7 tendências para logo design em 2021, está preparado para criar o logo ideal para o seu negócio para os seus clientes?

Lembre-se de que o logo é muito importante para o branding e identidade visual de uma marca. Portanto, além de saber quais são as principais tendências para o próximo ano, também é necessário que busque por mais conhecimento para aplicar corretamente as técnicas. Essa é a combinação ideal para criar um logo que realmente tenha qualidade e que represente da melhor maneira possível uma empresa.