Quanto tempo demora para criar um site

6 de setembro de 2020, 0 Comments

Quanto tempo leva para construir um site?

Um mês. Um quarto. Um ano. Tudo depende…

Como web designers, “Quanto tempo leva para construir um site?” é uma das perguntas mais comuns que recebemos. A construção de um site personalizado do zero leva tempo. Embora a maioria dos web designers e desenvolvedores profissionais saibam aproximadamente quanto tempo levarão para criar um site, existem vários fatores que podem afetar a duração do cronograma de um projeto. 

A maior variável depende muito do cliente – revisar o site, aprovar o conteúdo e fazer qualquer solicitação de alterações. Descubra o processo de construção de website e o que você pode fazer para ajudar a acelerar as coisas.

PESQUISA. PESQUISA. PESQUISA.

Antes de mergulhar de cabeça na construção de um site, algumas pesquisas precisam ser realizadas. Você deseja ter uma ideia geral de como deseja que o seu site se pareça e quais elementos deseja incluir. Para ter uma ideia geral do que seu site deve conter, pesquise as seguintes informações:

  • Descubra o que seus 3 a 5 principais concorrentes estão fazendo. Que elementos seus sites têm em comum? O que você pode incluir em seu site que ajudará sua empresa a se destacar?
  • Qual é o objetivo principal do seu site? Você está tentando impulsionar as vendas online, fazer com que os usuários assinem um plano ou direcioná-los para a sua loja física?
  • Identifique a identidade da sua marca para facilitar a seleção de fontes, cores e sua voz.
  • Você considerou seus clientes ao projetar seu site? Eles serão os únicos no seu site. Eles têm uma relação informal e casual com sua marca ou é uma relação mais séria e profissional?
  • Localize de três a cinco sites com designs que você admira e gostaria que seu site se parecesse.

PÁGINAS

Mapear um site ajuda a estimar quanto tempo levará um projeto. Cada página individual requer marcação de SEO e garantia de qualidade. Portanto, quanto mais páginas um site tiver, mais tempo demorará o projeto. Para a maioria dos sites, a página inicial tem um design exclusivo, mas as páginas internas têm a mesma aparência. Os designs de página exclusivos têm um layout ou design diferente de outras páginas de um site. Se você deseja criar designs de página exclusivos para as páginas internas do seu site, essa personalização pode demorar ainda mais.

ESCOLHENDO UM TEMA E PROJETANDO

Nosso construtor de sites favorito é o WordPress . Ele apresenta milhares de plug-ins e temas gratuitos e pagos para você escolher. Ao selecionar um tema para um site, é importante garantir que ele seja responsivo a dispositivos móveis , esteja alinhado com sua marca e seja escalonável para sua empresa. Também recomendamos a leitura dos comentários e a verificação do número de downloads.

Durante a fase de design, você também precisa considerar todo o conteúdo visual que estará em seu site, incluindo fotos e vídeos. Se você for um restaurante , seu site provavelmente terá fotos de seus itens de comida e bebida. Se sua empresa for uma loja de roupas, convém incluir imagens de suas roupas junto com fotos ou vídeos de pessoas usando-as.

CRIAR CONTEÚDO

Todos nós já ouvimos a frase “o conteúdo é fundamental” e sim, podemos confirmar que ter conteúdo no seu site é essencial. Mas o conteúdo também pode ser um dos maiores gargalos no momento do lançamento de um site. Reservar um tempo para organizar e preparar o conteúdo do seu site entre o gerenciamento de seus negócios do dia-a-dia pode ser opressor. Mas se você não conseguir fazer isso, vai adiar a data de lançamento. Para evitar atrasos, considere o conteúdo que deseja exibir no seu site e contrate um redator para criá-lo para você.

Ter um profissional para criar conteúdo para seu site irá garantir que ele inclua um texto amigável para SEO. O conteúdo amigável de SEO ajuda seu site a ter uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa como Google e Bing. Com esses serviços, tudo que você precisa fazer é revisar o conteúdo em tempo hábil e enviar seus comentários.

CODIFICAÇÃO E FUNCIONALIDADE

Você pode imaginar a compra de um carro novo, mas descobrir que o motor dentro era lixo? É como ter um site atraente com funcionalidade pobre. Após a conclusão do processo de criação, o processo de codificação começa. Seja filtrando itens de portfólio ou criando efeitos especiais, a codificação é o que garante que seu site seja totalmente funcional para seus usuários.

A duração desse período de desenvolvimento depende muito da natureza do site. Por exemplo, sites de comércio eletrônico tendem a demorar mais para construir do que sites menores de brochuras. Iniciar a fase de codificação com um mapa do site, design claro e conteúdo final em mãos garantirá que seus web designers possam se manter no caminho certo.

TESTE E REVISÃO

Antes de lançar seu novo site, todos os aspectos do site devem ser testados. Isso é para garantir que tudo no site seja estável e seguro. Cada link no novo site deve ser clicado para ter certeza de que não está quebrado ou levando a páginas incorretas. 

Os formulários de contato e as barras de assinatura também devem ser testados quanto à funcionalidade. Por fim, analise o texto no site para ver se há erros de ortografia e verifique se todos os plug-ins estão instalados e funcionando corretamente.

Nossa agência desenvolve sites personalizados. Fale conosco (38) 9.9129-3987

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *