28 de julho de 2020

Você deve investir em um novo site para sua empresa nos próximos meses? Se você está avaliando os prós e os contras, aqui estão algumas coisas para pensar, que o ajudarão a tomar uma decisão.

Veja, há um problema com essa questão de se conseguir ou não um novo site. Essa questão é motivação.

Muitas empresas conseguem um site porque é algo que você faz ou porque seus concorrentes têm um. Em outras palavras, não há nenhum pensamento ou estratégia real por trás do que o site é e como ele pode ajudar o negócio.

Nesta situação, obter um novo site é classificado como um custo – um custo que você tem que pagar a um desenvolvedor de sites . Nesta situação, tudo se resume a primeiro decidir se você quer gastar o dinheiro e, em seguida, decidir quanto você quer gastar.

Estamos falando de investimento em vez de custo

O acima não é a melhor abordagem, no entanto. Afinal, quando você progredir corretamente através do processo de obtenção de um novo site, você vai acabar com uma ferramenta que você pode usar para melhorar o seu negócio.

Para a maioria das empresas, essa melhoria vem na forma de aumento de leads,inquéritos e vendas. Em outras palavras, a melhoria é quanlificável.

Ao olhar para a questão de obter ou não um novo site dessa forma, o foco muda para se fazer um investimento ou não, ou seja, trata-se de investimento em vez de custo.

Além disso, quando você faz um investimento, você deve esperar um retorno. Isso é exatamente o que você vai ter se você tomar a abordagem certa para obter um novo site.

Pense em suas razões para obter um novo site

O primeiro passo para alcançar o acima é pensar em suas razões para obter um novo site. Exemplos de razões que tenham uma estratégia de negócios ou aspecto comercial incluem:

  • Recebendo mais perguntas sobre seus produtos/serviços
  • Gerando mais leads que sua equipe de vendas pode acompanhar
  • Obtendo mais vendas
  • Melhorando seu ranking na pesquisa do Google, especialmente se você está atrás de seus principais concorrentes
  • Como seu site atual parece datado, tem informações desatualizadas ou está quebrado, então está apresentando uma imagem ruim do seu negócio
  • Porque você quer investir mais em estratégias de marketing online, como campanhas publicitárias, marketing de mídia social ou e-mail marketing – um novo site é frequentemente necessário para tornar sua campanha bem sucedida

Ao decidir sobre o acima, você pode fornecer um resumo mais abrangente para o desenvolvedor .

Você também terá um método confiável para analisar o sucesso do seu novo site, bem como para calcular o seu retorno sobre o investimento.

Faça o Compromisso

Você também precisa se comprometer adequadamente a fazer seu site funcionar. Isso porque os sites não são uma ferramenta de marketing que você simplesmente publica e esquece. Em vez disso, você precisa de uma estratégia de marketing on-line mais ampla que tenha seu novo site em sua essência.

Desde que você esteja disposto a assumir esse compromisso, investir em um novo site é absolutamente a melhor estratégia para o seu negócio. Além disso, você terá um retorno.