30 de julho de 2020, 0 Comments

O que é um sitemap e por que é importante no desenvolvimento de sites?

Há muitos elementos diferentes que precisam se unir durante o processo de desenvolvimento do site. Isso inclui desde o design do modelo até o conteúdo nas páginas até a funcionalidade do CMS – Content Management System. Uma das primeiras e mais importantes coisas que você vai precisar, no entanto, é um mapa de site.

Um mapa de site define o curso para o resto do desenvolvimento. Ele pode ser alterado em quase qualquer fase durante todo o processo, mas acertar desde o início garantirá que você obtenha um site fácil de usar que irá cumprir seus objetivos.

O que é um Sitemap?

Um sitemap é um pouco como um organograma. Em vez de mostrar a hierarquia dos indivíduos em uma empresa, no entanto, um sitemap descreve a organização da páginas em um site. Também mostra como cada uma dessas páginas está conectada.

Assim, no topo, você terá sua página inicial e outras páginas de alto nível, com todas as páginas se conectando a elas no nível abaixo. Isso continua para tantos subníveis quanto o seu site.

Seu site provavelmente terá duas versões diferentes de um sitemap:

  • Uma lista criada manualmente as páginas desejadas em seu site, estruturando-as de uma maneira semelhante a um diagrama de árvore ou gráfico organizacional.
  • Um sitemap dinâmico e criado eletronicamente produzido no final do processo de desenvolvimento do site que é submetido ao Google.

Como este último é dinâmico, ele atualiza automaticamente sempre que você adiciona uma nova página ao seu site. Isso ajuda o Google a encontrar todas as suas páginas, bem como ajudá-lo a entender como eles se conectam.

Este blog é sobre o primeiro tipo de sitemap, no entanto – aquele que você cria manualmente no início do processo de desenvolvimento do site.

Onde quer que você escolha obter o desenvolvimento do site você deve ter certeza de que a criação de um sitemap está incluída no processo.

Sem um sitemap, o desenvolvedor não tem escolha a não ser criar páginas de forma , sem direção clara sobre quais páginas devem ser incluídas e como devem se conectar. Isso resulta em um site casual que muitas vezes é confuso para os visitantes usarem.

Os benefícios da criação de um sitemap incluem:

  • Ajuda você a pensar sobre a estrutura geral do seu site e as páginas que ele terá
  • Garante que você não esqueça páginas-chave
  • Facilita a identificação e mudanças em estruturas de navegação complexas que podem ser muito difíceis de usar
  • Dá-lhe uma compreensão do conteúdo que será necessário para completar o processo de desenvolvimento do site
  • Ajuda você a criar um fluxo de visitantes otimizado, ou seja, o caminho que você deseja que os usuários tomem quando visitam seu site
  • Garante que não há páginas isoladas

O processo de criação de um sitemap não demora muito, embora quanto mais tempo você puder dedicar a ele, melhor será.

Como você garante que seu sitemap seja o melhor possível?

A dica mais importante é garantir que você se concentre nos visitantes do seu site:

  • Como eles vão encontrar e chegar ao seu site?
  • O que eles querem encontrar ou aprender quando estiverem no seu site?
  • Quais são as coisas importantes que devem ser as mais fáceis possíveis para os visitantes encontrarem, ou seja, as coisas que devem estar no menu principal?
  • O que deve estar nos sub-menus?
  • Quais são as coisas que são de importância secundária e podem estar no cardápio do rodapé?

Ao focar acima, você criará um mapa de site que coloca o usuário em primeiro lugar.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *