28 de julho de 2020, 0 Comments

O impacto dos redirecionamentos da url no SEO e por que você precisa saber sobre eles

Quando você começar a mergulhar no mundo do SEO, você vai encontrar um monte de falas. Isso inclui redirecionamentos 301.

Como na maioria das indústrias, você pode ignorar a maioria dos termos de falas a menos que você queira se tornar um especialista. Mas há alguns que são importantes. Em SEO, 301 redirecionamento é um termo que você deve entender.

O que são 301 redirecionamentos?

O termo 301 redireciona refere-se a um pedaço de código que você aplica a uma página em seu site. Isso diz aos navegadores do site e ao Google para ir em uma página diferente.

Portanto, você usa 301 redirecionamentos quando substitui uma página em seu site por outra para garantir que quaisquer links para a página original continuem funcionando.

Quando você deve usar 301 redirecionamentos?

Você deve usar 301 redirecionamentos em seu site quase toda vez que você excluir ou substituir uma página.

Há duas razões principais para isso:

  • Experiência do usuário – pode haver links para a página que você excluiu ou substituiu em outros sites ou em outros lugares do seu site.
  • Se você não redirecionar a página antiga, os usuários do seu site receberão uma página de erro, geralmente o que é conhecido como uma página de 404. Esta não é uma boa experiência de usuário.
  • Benefícios do SEO – páginas em seu site acumulam autoridade no Google à medida que o mecanismo de busca os rastreia, indexa-os, monitora seu desempenho em páginas de resultados de pesquisa e encontra links para eles.
  • Ao redirecionar páginas que você exclui ou substitui, você mantém toda essa bondade do Google, transferindo-a para a nova página.

Portanto, é benéfico em quase todas as circunstâncias aplicar 301 redirecionamentos para páginas em seu site que você não precisa mais. Dito isto, existem duas situações principais em que o uso de 301 redirecionamentos é particularmente importante:

  • Ao redesenvolver ou atualizar seu site – é comum alterar a estrutura dos sites ao redesenvolver ou atualizar.
  • Isso pode incluir alterar páginas ou alterar os URLs das páginas. Mesmo quando as mudanças são pequenas, você deve usar 301 redirecionamentos.
  • Fale com sua agência de SEO ou desenvolvedor de sites
  • A mudança de HTTP para HTTPS – adicionar segurança SSL ao seu site é altamente recomendada para SEO, bem como por razões de segurança e usabilidade.
  • O processo envolve atualizar a URL para cada página do seu site, ou seja, mudar de HTTP para HTTPs.
  • Portanto, você precisa redirecionar todas essas páginas mais antigas.

Coisas a ser evitar ao adicionar 301 redirecionamentos

Embora 301 directs sejam benéficos para o SEO, eles podem criar algumas situações que prejudicarão seu site. Aqui estão quatro dos mais comuns que você deve evitar:

  • Não aplique 301 redirecionamentos aleatoriamente – em outras palavras, deve haver uma conexão entre a página antiga e a nova página para a sua página que você está redirecionando.
  • Evite redirecionar correntes – é aí que uma página redireciona para outra, e assim por diante.
  • Redirecionar rotações – isso geralmente acontece em uma cadeia de redirecionamento. É onde a cadeia volta para si mesma, criando um rotações interminável .
  • Redirecionamentos quebrados – é aqui que a nova página é quebrada, então o redirecionamento essencialmente não vai a lugar nenhum.

Cada página conta

A principal coisa a ser lembrada em relação ao 301 redireciona é que você nunca deve abandonar completamente uma página. Excluir e substituir páginas é normal, mas certifique-se de manter o que construiu adicionando 301 redirecionamentos.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *