28 de julho de 2020, 0 Comments

Dicas para otimizar a navegação em seu site

Dicas para otimizar a navegação em seu site

Todos os sites precisam tanto de uma estrutura de navegação planejada quanto de elementos de navegação, ou seja, menus. Como você garante que a navegação em seu site seja totalmente otimizada? O que você precisa fazer com a navegação do seu site para otimizar seu desempenho?

As nove dicas a seguir são essenciais para otimizar a navegação no site. A empresa que você usa para design de sites . precisará estar envolvida na implementação de alguns deles, mas, como é o seu site, você deve conhecer os elementos e recursos que devem ser incluídos.

Dicas para otimizar a navegação em seu site

Nunca pense primeiro na versão desktop da navegação do seu site, deixando a versão móvel para durar. Ambos são igualmente importantes. Na verdade, se a maioria do tráfego do seu site acessar seu site usando um dispositivo móvel, você deve considerar otimizar para celular primeiro.

Lembre-se do objetivo mais importante da navegação do seu site

Há muitos empresários cujo foco principal ao considerar a navegação de seu site é mostrar todos os seus serviços, produtos e outras informações essenciais de negócios.

Essas coisas são importantes, é claro, mas há algo que é ainda mais importante.

Os visitantes do seu site.

O objetivo mais importante da navegação do seu site é garantir que os visitantes possam encontrar de forma rápida e fácil o que estão procurando. Você deve abordar cada decisão com isso em mente.

Crie um Mapa de Site

Um sitemap planeja a hierarquia das páginas do seu site. Isso geralmente começa no topo com sua página inicial e, em seguida, passa para um e às vezes dois níveis abaixo. Há duas coisas para lembrar quando se trata de mapas de sites:

  • Certifique-se de criar um no início do processo de design do site. Seu designer de site será capaz de aconselhá-lo, mas você precisará tomar a decisão final.
  • Não vá mais fundo do que dois níveis abaixo de sua página inicial. O que isso significa? Imagine o menu principal em um site – que é um nível. Se um item nesse menu tiver um sub-menu, esse é o segundo nível. Não vá mais baixo do que isso, ou seja, sub-menus . Se você tem uma estrutura complexa de site e/ou muito conteúdo, a dica abaixo ajudará.

Mantenha os menus suspensos o mais simples possível

Em vez de ter sub-menus , crie uma página. Os visitantes podem navegar até essa página a partir do menu principal onde encontrarão o resto das opções e o que estão procurando.

Adicione um menu ao seu rodapé que inclui todas as páginas importantes em seu site

Você deve ter um menu de rodapé e deve ser grande. Em particular, ele deve conter links para todas as páginas principais do seu site, incluindo aqueles que não estão no seu menu principal.

Faça das páginas mais importantes do seu site as mais visuais do menu

Isso é para tornar o mais fácil possível para os visitantes encontrar essas páginas. Lembre-se, porém, o segundo ponto desta lista, ou seja, “o mais importante” para os visitantes.

Adicione migalhas de pão ao seu site

As migalhas de pão são ferramentas fantásticas de UX (experiência do usuário), por isso certifique-se de adicioná-las como um elemento de navegação.

Corrija o menu principal na parte superior da página

Fixar o menu principal na parte superior da página garante que ele permaneça visível para o visitante à medida que rola. Este é outro recurso ux que melhora a experiência dos visitantes e os ajuda a encontrar de forma rápida e fácil o que eles estão procurando.

Teste seus menus em vez de apenas assumir que eles estão bem

Finalmente, certifique-se de testar a navegação do seu site em vários dispositivos, incluindo telefones e tablets. é importante testar tanto em dispositivos Android quanto em iOS. Obter feedback dos usuários também pode ser inestimável.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *